Nova Festa de Purim: Paralelos entre ameaça Pérsa e do Irã
O Aiatola Khamenei e Hamã. O império Persa e a República do Irã. A mesma ameaça de extinção do povo de D'us! Teremos uma nova festa de Purim?
A festa de Purim, que comemoramos em Adar (fevereiro/marco) narrada no Livro de Ester, é o relato da vitória (com luta) do povo de Israel, da tentativa do seu aniquilamento como povo judeu, movida pelo perverso Hamã.
Hoje, vemos a Guerra de Israel contra o intento do Irã de executar o seu aniquilamento (apagar Israel do mapa), que foi prometido pelo Aiatola Khamenei, do Irã, nação que carrega as tradições, legados e história do Império Persa.
O livro de Ester relata o ardil decreto de Hamã de "destruir, matar e exterminar todos os judeus, jovens e velhos, crianças e mulheres, em um dia só"- Ester 3:13). O decreto de Hamã, estabelecia ameaça seria, segura e real de extermínio do povo de D'us, com o consequentemente fim da redenção da humanidade, pois, com o fim dos judeus, não haveria o Mashiach, e todas as profecias seriam frustradas.
Na atualidade, duas lideranças do Irã declararam abertamente sobre Israel:
"É missão da República Islâmica do Irã apagar Israel do mapa da região." — Ali Khamenei, líder supremo do Irã.
E Mahmoud Ahmadinejad, ex-presidente do Irã, propalou amplamente que Israel deveria ser "eliminado do mapa".
São ameaças existenciais, reais, concretas e claras, que cego, consegue ver e surdo, ouvir.
Veja que o Irã, que traz a cultura, língua e valores dos persas é que repete a mesma ameaça.
Um detalhe interessante, é que de Purim, que ocorreu durante o reinado do rei persa Assuero (ano 3286), até os dias de hoje (5785), passaram-se 2.499 anos!! E a história volta a ocorrer nos mesmos termos: eliminar o povo judeu e impedir o cumprimento das profecias de redenção do povo judeu e da humanidade com a vinda do Mashiach.
Não é incrível?
O que isso significa? Quais os elementos profeticos desta atual guerra?
Teremos uma nova festa de purim?
Quais profecias se ententrelaçam
Vamos lá..
A história se repete de forma assustadora. O mesmo povo persa que, há 2.499 anos, tentou exterminar os judeus no tempo de Ester, hoje ameaça Israel novamente– agora sob a bandeira do regime islâmico do Irã. As declarações de Khamenei e Ahmadinejad ecoam as palavras do hagadita e perverso Hamã no Livro de Ester: "Destruir, matar e exterminar todos os judeus, ... em um só dia." (Ester 3:13), como em uma bomba nuclear!
As Semelhanças entre o passado e o presente são arrepiantes: mesmo povo; mesma meta; mesmo método -exterminar os judeus; mesma ameaça. Assim, Ha'Shem dará a mesma resposta: VITÓRIA por meio de seu povo, com luta remida, como tem sido (com ou sem apoio de outras nações).
Intervenção de D'us está Ester a vista de todos, parece que Israel com sua força tecnológica esta a vencer mas não é assim, é D'us que age ocultamente nessa luta, para dar a vitória final ao seu povo Israel.
O Irã hoje é a mesma Pérsia de Hamã, com a mesma mentalidade genocida.
O retorno de Amaleq, simbolizado pelo ódio eterno a Israel (Êxodo 17:16) do Irã, é o sucessor espiritual da Pérsia, e carrega essa mesma maldição.
Eles ainda vão trazer a Russia e China para a guerra de Gog e Magogue (Ezequiel 38-39)?
Eu penso que sim.
A vinda do Mashiach é cada vez mais iminente.
No livro de Ester, o nome de D’us não aparece, mas Ele age nos bastidores, e fortalece seu povo dando-lhe a vitória.
Hoje, Israel luta só, com todas as midias mundiais a perveter seus atos e palavras, e sobrevive contra todas as probabilidades, assim como os judeus no período Pérsa.
Teremos um novo Purim, sim!!!
Pois Irã (Pérsia) será derrotado de forma milagrosa novamente, e a forca de Hamã, será usado contra ele mesmo.
O que temos que fazer é usar as marmas da Rainha Edter: Tefillá, e união em teshuvá (arrependimento), além de lutar (resistir) com mísseis e na comunicação da verdade, para que todos saibam que Ha'Shem é o único e verdadeiro D'us, que não há mágica de vitória em nome de Jesus ou de Alá, mas luta real e angustiante, contudo, sabendo que D'us é que está movendo todas as peças desse cenário para a chegada do Mashiach!!!
BH!!
Comentários
Postar um comentário