ALERTA À COMUNIDADE JUDAICA (TEFILOT): IRÃ FEZ O PRIMEIRO TESTE DE BOMBA NUCLEAR



ALERTA À COMUNIDADE JUDAICA (TEFILOT): IRÃ FEZ O PRIMEIRO TESTE DE BOMBA NUCLEAR


Aos irmãos e amigos de Israel e da Diáspora.

Na semana passada, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) confirmou que há muito Netanyahu alertava, que o Irã estava a enriquecer urânio para  fim bélico.

Está  no relatório da AIEA (ONU)  que era u.a questão de semanas o enriquecimento do urânio para fabricação  de bomba. Agora, divulgou que Irã realizou um teste secreto de uma bomba nuclear. 

Irã sempre disse através  de suas mais altas lideranças que quer apagar Israel  do mapa, que é o pequeno satã e que EUA é  o grande satã.

E agora? Os defensores do Irã sobre o enriquecimento para fins pacíficos, estavam errados e Netanyahu, certo.

Causa apreensão saber que seu vizinho que quer  te matar, comprou uma arma!

Não tememos esse mal, mas temos que agir, pois  o ticum é  nosso.

Diante deste perigo, é importante que toda a comunidade judaica aga!! 

 Faça tefilot pelas autoridades de Israel, para que Ha'Shem lhes dê sabedoria e discernimento.  

 Interceda perante o Eterno para que frustre os planos dos inimigos de Israel, pois está escrito: "O Senhor desfaz os conselhos das nações, anula os intentos dos povos" (Salmos 33:10).  

 Aguardar com fé a Redenção Final, pois mesmo nas trevas (como no Egito), D'us conduz a história. 

No Tratado Berachot 32b , nossos sábios ensinam:  

Quando Israel está em perigo, não há melhor recurso do que a tefilá e é teshuvá a D'us.

Apoie, sem criticar, as ações estratégicas do governo de Israel com a certeza de que a verdadeira proteção vem dos céus. Assim como Mordechai e Ester agiram em seu tempo, unindo jejum e súplicas (Ester 4:16), nós também devemos nos voltar para Hashem e agir como eles agiram: mente e coração em Ha'Shem, músculos e habilidade para defendermos.

O futuro para D'us, é  história, pois já o revelou aos seus profeta.

O profeta Isaías (45:7) declara: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; Eu, o Senhor, faço todas estas coisas."

Mesmo em meio às ameaças, D'us é  quem controla o destino das nações.

 O Irã, como a Pérsia dos tempos antigos, é parte de um cenário maior – mas a vitória final pertence a Israel e ao Mashiach. Por isso há séculos oramos na amidá, dizendo: "Faça retornar depressa o rebento de David, Teu servo, e exalça o seu poder pela Tua salvação; porque é pela Tua salvação que ansiamos todos os dias. Bendito sejas Tu, Adonai, que fazes brotar o poder da salvação".

Assim, sugira em sua comunidade e faça você, individualmente em sua casa ou com sua família, orações, com minyan, leiam  especialmente os Salmos 20, 83 e 130.  

Fortaleça a união comunitária com todas as linhas judaicas, pois o Talmud (Sanhedrin 37a) ensina que "todo Israel é responsável um pelo outro". 

Fundamentalmente, você, apoie a Israel com ações concretas de caridade, tsedaká, manifeste e divulgue a verdade sobre as ameaçass e sobre  a guerra (real e midiática) em Israel!

Sugerimos a você fazer esta reza antes da amidá:

 Tefillah liShlom Medinat Yisrael (Oração pelo Bem-Estar do Estado de Israel)

'Nosso Pai no Céu, Rocha e Redentor de Israel, abençoe o Estado de Israel, o início do florescer da nossa Redenção. Proteja-o sob as asas da Sua bondade e estenda sobre ele o seu pavilhão de paz.

Guie seus líderes e conselheiros com Sua luz e Sua verdade, e aconselhe-os com o bom conselho vindo de Ti. Fortaleça as mãos de seus defensores. Que Tu os coroe com a veste da salvação e da coroa da vitória.

Dê paz à terra e alegria eterna a seus habitantes. E que ela seja uma luz para as nações. Que todos os que odeiam Sião sejam envergonhados e recuem. E que se cumpra a profecia: 'O Eterno reinará para todo o sempre'. Amém." 1


Tefillah liShlom Chayalei Tzahal (Oração pela Paz dos Soldados das Forças de Defesa de Israel)

"Aquele que abençoou nossos patriarcas Avraham, Yitzchak e Yaakov, Ele abençoe os soldados das Forças de Defesa de Israel e todos os que os defendem, em terra, no ar e no mar.

Que o Santo, Bendito seja Ele, os guarde e os salve de todo mal e perigo, de toda praga e doença. Que Ele envie bênção e sucesso a todo empreendimento de suas mãos.

Que Ele subjugue seus inimigos diante deles, e que Ele os coroe com a coroa da salvação e da vitória. E que se cumpra neles o versículo: ''O Eterno, seu D'us, irá com vocês para lutar contra seus inimigos e salvá-los. E nós diremos: Amém."

Que Hashem proteja nosso povo, aniquile os planos dos inimigos e acelere a Geulah (Redenção) em nossos dias. Amém.

Quem guarda Israel não cochila nem dorme. (Salmos 121:4)

1. Esta oração foi composta pelos Rabinos Chefes de Israel logo após o estabelecimento do Estado em 1948.


BH!!

Comentários

Postagens mais visitadas