Chag Pessach Sameach!



Chag Pessach Sameach!

Chegamos  à Pessach (Páscoa Bíblica), a Festa da Liberdade. Os nossos corações e mentes estão cheios de esperança e orações pela redenção plena do Povo Judeu e de toda a humanidade

Pessach é um tempo onde recordamos a poderosa mão de Hashem (Deus) e o Seu amor e compromisso eternos para com o Seu povo, conforme Ele os tirou da escravidão do Egito para a liberdade.

Este ano, enquanto nos assentamos para o Seder, vamos lembrar-nos das almas que ainda permanecem sequestradas em Gaza e em outras regiões de conflito e sofrimento. Vamos pedir a Hashem pela libertação e pelo fim de todas as formas de escravidão física, espiritual e mental, enviando o Mashiach.

Que a observância do Seder de Pesach seja mais do que uma mera recordação dos milagres passados. Que cada um de nós se comprometa com os valores eternos de liberdade e justiça que Pesach ensina, aplicando-os em ações concretas para melhorar o mundo ao nosso redor.

Assim como Hashem escutou o clamor dos nossos antepassados no Egito, que Ele escute nossas orações agora e nos mostre um vislumbre de Mashiach (Messias), dando-nos a sabedoria e a força para sermos construtores da paz e agentes de mudança até que Ele venha. 

Que possamos ver os reféns e todos aqueles que sofrem alcançarem liberdade e redenção, e que neste Pesach possamos reafirmar nossos esforços para trazer mais luz, bondade e santidade ao mundo.

Que seja esta a vontade do Todo-Poderoso, que possamos presenciar a realização definitiva da Geulah (redenção final) e a vinda do Mashiach, rapidamente, ainda em nossos dias. 

Chag Pessach Sameach!


Comentários

Postagens mais visitadas